Imunoglobulina

A imunoglobulina é uma proteína presente no plasma sanguíneo e nas secreções, que é capaz de se combinar especificamente com o antígeno que origina sua produção. É um tipo de anticorpo produzido pelo sistema imunológico, que assegura a imunidade humoral.

Imunidade Humoral

A imunidade humoral, por sua vez, é uma subdivisão da imunidade adquirida. A resposta imunológica é realizada por anticorpos. Ou seja, ela é o processo de defesa do organismo onde os anticorpos atuam. O seu nome vem da palavra latina humor, que significa fluido ou líquido corporal.

Imunoglobulina e COVID

Desde o início da pandemia da COVID-19, muito tem se falado sobre testes – de sorologia, molecular, rápido…

A sorologia nada mais é do que a detecção da presença de anticorpos, isto é, a resposta do nosso organismo frente à infecção. Ou seja, identifica quem já teve contato com o coronavírus ou quem já teve a doença. Ele detecta – ou não – a presença dos IgM e IgG, que são as imunoglobulinas que aparecem precocemente, por volta de 10 dias após a infeção e mais tarde, após cerca de 15 dias, respectivamente.

Além disso, a imunoglobulina teve um papel importante no tratamento da doença. Terapia com Imunoglobulina Intravenosa (IVIg) foi adotada em pacientes graves, principalmente com D-dímero elevado, sendo muito bem-sucedida.

Imunoglobulina Humana

A imunoglobulina humana é um medicamento preparado a partir do sangue de pessoas saudáveis. As imunoglobulinas são produzidas pelo sistema imunológico do organismo humano e ajudam seu corpo a combater infecções causadas por bactérias e vírus, ou a manter o equilíbrio no sistema imunológico. Isso quer dizer que o medicamento age exatamente da mesma forma que as imunoglobulinas naturalmente presentes no nosso sangue.

Imunoglobulina Humana: para que serve

A imunoglobulina humana age na imunização passiva, como terapia de reposição, em pacientes com agamaglobulinemia congênita, hipogamaglobulinemia, imunodeficiência combinada, Síndrome de Wiskott-Aldrich, mieloma, pessoas infectadas pelo HIV (independente de serem ou não sintomáticas), mieloma ou leucemia linfocítica crônica e após transplante de medula óssea.

Usada no controle de desordens imunológicas e inflamatórias específicas, incluindo púrpura trombocitopênica idiopática (PTI), Síndrome de Kawasaki e Síndrome de Guillain-Barré.

Pode também ser usada em terapia combinada com antibióticos ou antivirais apropriados para prevenir ou modificar agudas infecções bacterianas e virais graves.

Imunoglobulina Humana: onde comprar

Na MedFutura, você pode encontrar as imunoglobulinas produzidas pelo laboratório CSL Behring, a biofarmacêutica líder global, com a mais alta qualidade de derivados do plasma e terapias recombinantes do setor farmacêutico, presente em mais de 100 países. 

Garantimos qualidade, preços competitivos e entrega em todo o território nacional.

É só acessar o nosso link e comprovar.

Gostou do conteúdo? Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn