Diferenciais MedFutura: Tracking automatizado de pedidos

As principais queixas dos consumidores registradas em portais como o Reclame Aqui, o Portal do Consumidor ou o PROCON envolvem o atendimento. O campeão de reclamações é o atraso na entrega dos produtos, seguido da falta de transparência na comunicação entre empresa e cliente. Por isso, a MedFutura investiu em tecnologia exclusiva e tornou-se referência de qualidade no atendimento. Saiba mais sobre o tracking automatizado de pedidos, um dos diferenciais MedFutura.

Comunicação empresa x cliente

O acesso à informação deveria ser prioridade de todo processo comercial. Em 2021, o GLOBO divulgou uma pesquisa nacional feita pelo IBRC (Instituto Íbero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente), em parceria com o IPS Consumo (Instituto de Pesquisas e Estudos da Sociedade e Consumo), que constatou que apenas 28% dos brasileiros aprovam os serviços de atendimento ao cliente. As maiores reclamações são sobre falta de solução, demora nas respostas e dificuldade no acesso ao atendimento.

Pensando em rapidez, facilidade de acesso e eficiência, a MedFutura investiu em tecnologia para que o cliente possa receber, passivamente, todas as informações sobre o status da sua compra. Um robô informa, por whatsapp, cada passo de cada pedido.

Tracking automatizado de pedidos

Valter Luís Macedo de Carvalhaes Pinheiro, CEO da MedFutura, explica como funciona o tracking automatizado de pedidos: “Cada vez que um cliente novo chega na MedFutura, o robô automaticamente cria um grupo de WhatsApp contendo os compradores do hospital, o vendedor, que é o ponto focal da MedFutura e o gerente de vendas. A cada pedido colocado no sistema, o robô se comunica com o grupo, e o cliente pode clicar no link enviado e ver o espelho desse pedido. Ele sabe quando o pedido é separado, conferido, faturado, expedido e entregue. Recebe uma cópia da nota fiscal, sabe quando será a entrega e qual será a transportadora responsável. E ainda recebe notificação de que o pedido foi entregue e quem o recebeu”. Todo esse processo só acontece se o cliente concordar em compartilhar seu número de WhatsApp, obviamente. “Todo o acompanhamento, desde o momento em que o comprador coloca o pedido até o momento em que ele recebe o pedido, é acompanhado via WhatsApp, ou simplesmente por e-mail”, diz Valter. E 60 a 70% dos clientes aceitam a comunicação pelo aplicativo. Os demais também têm acesso às mesmas informações por e-mail.

E por que a Medfutura achou que era importante desenvolver esse robô? “Os hospitais trabalham com estoques muito baixos, e às vezes precisam receber os produtos rapidamente, a vida de um paciente pode depender disso. O WhatsApp, por ser um aplicativo de mensagens instantâneas, é a forma de comunicação mais rápida e mais habitual dos brasileiros”, explica Valter.

Esse robô foi desenvolvido exclusivamente para a MedFutura e começou a operação em 2017, quando o Whatsapp Business, para uso comercial, ainda não havia sido criado. É um serviço inovador para o segmento, que agrega segurança e transparência à relação empresa-cliente.

A MedFutura é uma empresa premiada pela pontualidade nas entregas, eficiência em todo o processo e integridade dos produtos e da empresa, e se orgulha em ter compromisso com a excelência.

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