Curativos Mepilex – Mölnlycke

Os curativos são ferramentas terapêuticas para auxiliar na cicatrização rápida de feridas e evitar contaminação e infecções. A higienização e a cobertura estéril são partes do processo do curativo. Veja a seguir como a Mölnlycke, uma empresa sueca com alcance global, revolucionou o mercado de coberturas com a tecnologia Safetac.

Curativos Mölnlycke

Os curativos Mölnlycke são o resultado de muito investimento em tecnologia e pesquisas, para chegar na melhor técnica de cobertura de feridas. A cobertura Safetac possui uma camada de contato com aderência de silicone, que funciona como uma barreira de proteção física das feridas, facilitando o molde na pele, mas sem aderir à ferida propriamente dita. Assim, há permanente umidade e absorção dos fluidos, o que leva a uma cicatrização mais rápida e eficaz. A camada de silicone facilita a remoção sem danos à pele do paciente e protege o tecido neoformado, prevenindo extravasamentos e macerações.

Curativos Mepilex

A linha de curativos Mölnlycke é bem ampla, mas o destaque hoje são os curativos Mepilex. Trata-se de um curativo que se adapta facilmente ao corpo, absorvendo a secreção da ferida e mantendo um ambiente úmido. Não necessita de fixação adicional. É macio e adaptável, causa menos dor durante as trocas do curativo, proporciona um controle eficaz de feridas com volume de secreção baixo ou moderado e sela as bordas da ferida, minimizando o contato dela com sua própria secreção (maceração).

Toda a linha Mepilex conta com a tecnologia Safetac, o que dá garantia do melhor tratamento para todo tipo de ferida.

Além disso, há um curativo Mepilex para cada necessidade.

Mepilex Ag

Além da camada Safetac, essa cobertura é composta por um composto de prata e carvão ativado, ideal para feridas com exsudato médio, lesões por pressão, úlceras de pernas e pés sob terapia de compressão, áreas doadoras ou de enxerto, skin tears, cicatrização por segunda intenção e queimaduras

Mepilex Border

O Mepilex Border é usado para prevenção e tratamento da lesão por pressão, tratamento de feridas com alto exsudato, úlcera nos pés e pernas e feridas traumáticas. É uma cobertura de espuma de poliuretano com 5 camadas:

  1. Camada com tecnologia Safetac;
  2. Camada de transferência de poliuretano;
  3. Camada de dispersão de viscose e poliéster;
  4. Camada de algodão e poliacrilato e
  5. Filme de poliuretano.

Disponível nas versões Border, Border Sacrum – para a região do sacro – e Border Heel, para o calcanhar.

Mepilex Border Ag

Contém sulfato de prata, que libera íons de prata e cria uma barreira eficaz contra as bactérias. Suas propriedades antimicrobianas o tornam perfeito para o uso em úlceras de membros inferiores, lesões por pressão, queimaduras de espessura parcial, feridas traumáticas e cirúrgicas que necessitem de um ambiente úmido.

Mepilex Border Lite

Essa versão é recomendada para o tratamento de feridas sem ou com baixo nível de exsudato, úlceras de pés e pernas, lesões por pressão, feridas traumáticas – como abrasões, cortes no dedo, bolhas e skin tears – e proteção da pele comprometida ou fragilizada.

Mepilex Border Flex

Um dos novos produtos da linha de curativos da Mölnlycke, essa cobertura é altamente flexível e absorvente, projetada para feridas com alto teor de exsudação. Composta de 5 camadas, que: 

  1. Adere seguramente à pele, mas não à ferida úmida;
  2. Alta absorção inicial;
  3. Seguida de distribuição do exsudato em uma ampla área para maximizar o transporte dos fluidos;
  4. Camada de retenção flexível e
  5. barreira impermeável que protege a ferida contra bactérias.

Mepilex Border Post-Op

Mais um lançamento da linha Mepilex, esse curativo foi desenvolvido especialmente para o pós-operatório. Uma cobertura completa que absorve e retém o exsudato de forma eficaz. O pad tem corte flexível, que permite um encaixe perfeito até em articulações como joelhos ou quadris. Aqui a tecnologia Safetac se mostra indispensável, pois possibilita que a troca de curativo seja feita sem dor ou danos à pele do paciente, além de selar as bordas da lesão.

Mepilex Transfer

O Mepilex Transfer é usado para o tratamento de feridas como curativo primário, doenças bolhosas, lesões tumorais fungóides, área doadora de enxerto e úlceras venosas. É uma cobertura macia, fina e altamente adaptável, perfeito para áreas difíceis e irregulares. Ele permite que o exsudato seja transferido na vertical para uma cobertura absorvente. Por isso, pode ser usado como uma camada de proteção em feridas não exsudativas e em grandes áreas de pele fragilizada.

Mepilex Transfer Ag

Com sulfato de prata, essa versão da cobertura é recomendada para transferência de baixo a alto exsudato, com o diferencial de oferecer ação bactericida a áreas de difícil acesso.

Mepilex Lite

Recomendado para o tratamento de feridas não infectadas, esse curativo é permeável ao vapor, à prova d’água, macio, fino e altamente adaptável. Radiodermatites, irritação periestomal e proteção de peles frágeis estão entre os principais usos dessa cobertura.

O Mepilex está no mercado em diferentes tamanhos e formatos e, além disso, pode ser recortado para melhor aproveitamento.

Para cada necessidade, há um curativo Mölnlycke para atendê-lo. Não importa as especificidades de caso, gravidade e tamanho, os curativos Mepilex podem ser encontrados na MedFutura, com preços justos e entrega em todo o Brasil.

Gostou do conteúdo? Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn