Futura sempre à frente

Nossos clientes podem acompanhar pedido via aplicativo de mensagens

A Futura é uma distribuidora de medicamentos e produtos hospitalares, com sede em Duque de Caxias, região metropolitana do Rio de Janeiro, escritórios no Rio de Janeiro e no Espírito Santo, e atuação no Brasil inteiro. Juntando a expertise de profissionais com mais de 25 anos de experiência na área, a valorização dos fornecedores, clientes e parceiros, a eficiência operacional, a transparência e o foco em inovação tecnológica, eles desenvolveram uma maneira inovadora de acompanhamento dos pedidos.

Acompanhamento de pedidos via Whatsapp

Visando a uma maior transparência e segurança dos clientes, a Futura Medicamentos conta com um serviço inédito de rastreamento de pedidos. De acordo com o empresário e sócio proprietário Valter Luís Macedo de Carvalhaes Pinheiro, a Futura faz tracking dos pedidos, informando aos clientes, tanto por e-mail quanto por WhatsApp, cada passo da entrega. Desde a inserção do pedido no sistema, status de pagamento, confirmação até a entrega, inclusive registrando quem foi a pessoa responsável pelo recebimento.

Valter Luís explica que “Isso permite que o cliente possa conferir seu pedido e, posteriormente, a nota fiscal. Quando um cliente novo é cadastrado, mediante sua autorização, é criado um grupo no WhatsApp. Desse grupo fazem parte a equipe de compras do cliente, nosso vendedor que cuida daquele cliente e nossa gerente comercial. A partir daí, cada passo de cada pedido é registrado nesse grupo de WhatsApp por um robô, desenvolvido por nós mesmos – o processo é completamente automático. O cliente, passivamente, é 100% informado sobre seu pedido”.

Inovação a serviço do cliente

Esse é um serviço inovador no segmento, que foi criado para dar segurança e transparência ao cliente.

A abordagem via WhatsApp é opcional, é uma escolha de cada cliente. Caso o cliente não queira receber mensagens pelo aplicativo, eles são notificados apenas por e-mail. Mas a aceitação tem sido muito boa. No início de 2020, após um ano de operação do robô, 68% dos clientes já recebiam as informações por WhatsApp e e-mail. Os demais 32% recebiam apenas por e-mail. Todos os clientes são informados do passo a passo do pedido, da maneira que preferirem.

O atraso na entrega de compras feitas pela internet, e a falta de comunicação com as empresas, são os dois maiores motivos de reclamações em sites como Reclame Aqui, Procon e Portal do Consumidor. Só em 2020, o Reclame Aqui recebeu 84,6% a mais de reclamações sobre entregas com atraso, em relação a 2019. 

Investir na comunicação com o cliente é um compromisso com a qualidade do serviço. Afinal, a Futura Medicamentos garante a entrega de todos os produtos, a um preço competitivo, em qualquer localidade do território brasileiro.

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